segunda-feira, 18 de março de 2013

Cores e Sabores


                       




                                           Adoro cor, coisas coloridas me facinam. Resolvi dar outro jantarzinho na minha casa, e sendo la, posso usar e abusar de tudo. Normalmente é o meu laboratório. Estava afim de fazer algo diferente,  de repente me deparei com essas revistas, elas são lindas e resolvi usá-las como serviço americano. Olhem como fica charmoso. Pode ser qualquer tipo de revista, o impostante é ter uma proporção legal em relação aos pratos que você vai usar. Cardápio foi:
                                                                                    Entrada
                                                    Cavaquinha assada em crosta crocante e picante

                                                                               Prato Principal
                                                    Sarcophage de cordeiro em cama de espinafre

                                                                                Para adoçar
                                                           Mousse de caqui com sauce anglaise

                                           Como gosto sempre de ensinar receitas bem fáceis e charmosas de serem feitas, lanço a ideia da mousse de caqui. Eu como estou sempre ligada em cor, achei que o tom do caqui combinaria com a minha mesa.
Pode ser feita grande ou individual. É so cortar os caquis em oito, colocar numa tigela e misturar a gelatina para que eles se firmem. Leve a geladeira e desenforme na hora de servir. Os pacotes vêm com o modo de usar. Eu prefiro agar-agar mas é mais dificil de encontrá-los.

Sauce Anglaise
1/2 litro de leite
3 gemas de ovo
1 favo de baunilha ou 1 colher de cafe de baunilha liquida
100grs de açucar
Modo de preparo
Abra as favas ao meio, retire o interior com uma faca e leve para fever junto com leite. Enquanto e leite esta fervendo, bata as gemas com o açucar ate clarear. Assim que o leite abrir fervura, retire ele do fogo e adicione a mistura de ovo, mexa bem para não talhar. Leve ao fogo bem baixo novamente para engrossar, porem sem deixar ferver.Pode ser servido frio ou quente.
Sucesso !

Nenhum comentário: